Tratamento de emagrecimento do IBA

PAPA -

Programa de Acompanhamento Personalizado de Autofagia

Esse programa foi desenhado para empresários recuperarem a sua saúde, atingirem o peso ideal e aumentarem a energia para continuarem a sua jornada. O sucesso no trabalho não pode custar a sua vida. 


É um acompanhamento médico por 6 meses através de consultas médicas mensais individuais por telemedicina, um treinamento online e a prescrição dos remédios indicados para cada paciente baseado em seus exames e sintomas. 


O tratamento gera emagrecimento a medida que trata a sua saúde de forma integral e ajusta de forma personalizada todos os pilares que potencializam a sua autofagia inata.


A sua saúde é sine qua non para você ter sucesso e bem estar. Sem saúde, tudo perde o sentido.

Um tratamento definitivo para perder peso e manter o peso perdido ao mesmo tempo que ganha saúde e disposição

Esse programa foi desenhado para que você cuide da sua saúde de forma integral com uma médica com residência em clínica médica e ao mesmo tempo ainda receba o acompanhamento médico especializado para emagrecimento através da autofagia. Você receberá cuidados não só focados no emagrecimento, mas também na melhora da sua disposição, prevenção de doenças, melhora do bem estar, otimização da saúde mental, etc. O seu acompanhamento é personalizado, com base nas suas necessidades, nos resultado dos seus exames, na sua história e na resposta do seu corpo ao tratamento.

Programa criado pela

Dra Luana Rizzo

Dra Luana Rizzo CRM 52.99672-6 se graduou em Medicina pela UFRJ, fez Residência em Clínica Médica pela UFRJ (RQE 28758) e é certificada pela SBEMO (Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade) e PABOM (Pan American Board of Obesity Medicine).

 Nossos Diferenciais 

Por que o nosso programa de emagrecimento é único? 

Não é mais um programa baseado só  em dieta e academia para emagrecer

Protocolos de apenas dieta e exercício geram uma perda e manutenção do peso perdido esperada de apenas 3-5% do peso. Praticar exercício físico isoladamente para emagrecer gera uma perda de peso esperada de apenas 1,5kg em 1 ano.


Praticar exercício físico faz muito bem para a saúde física e mental e nós recomendamos também para auxiliar na manutenção do peso perdido e para potencializar a autofagia, mas ele não é uma das principais ferramentas para a perda de peso inicial como a maioria das pessoas acredita. 


Quanto à dieta, a crença de que comer de 3 em 3 horas e alimentos com pouca gordura e ricos em carboidratos era o mais saudável não é mais o preconizado nas revisões científicas do New England Journal of Medicina nem pelas associações médicas americanas.  A ADA (American  Diabetes Association)  já recomenda alimentações ricas em proteínas e gorduras (não trans) e a principal revista médica científica  (NEJM) sacramentou os benefícios do jejum para o tratamento de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e câncer.


Entendemos que na correria do dia a dia do trabalho, a alimentação tem que ser prática, prazerosa e estimular hormônios aliados ao que queremos. 

Na correria do dia a dia e no meio das pressões e desafios do trabalho não é viável ficarmos preparando várias marmitas para levar e nem fazermos várias interrupções para nos alimentar. 


Além disso, a comida é uma das nossas principais fontes de prazer no dia a dia e nos motiva para alcançar nossas prioridades.


A resistência a insulina é o mecanismo que dificulta o emagrecimento da maioria das pessoas e que depois de um tempo precipita várias das doenças da modernidade, como gordura no fígado, pré-diabetes, colesterol alto, obesidade, etc


A melhor forma de aliarmos tudo isso de forma prática, usando os hormônios a nosso favor e ainda nos possibilitando ter o prazer que merecemos quando formos nos alimentar é através do jejum.

Sabemos que a obesidade é uma doença e por isso merece tratamento com remédios adequados e não culparmos as pessoas por falta de força de vontade

Após 1 ano apenas 29% das pessoas  consegue manter o peso perdido. Isso ocorre porque elas não tem o acompanhamento médico adequado para ajustar tudo que é necessário para mudarmos o setpoint do peso ideal do hipotálamo.


Então elas seguem lutando contra os ajustes do metabolismo que visam impedir que elas percam mais peso e "ajudá-las" a retornar ao peso inicial. Evolutivamente nosso corpo foi selecionado para  saber lidar com escassez de comida e não com  abundância.


A obesidade é uma doença categorizada no CID (Classificação Internacional de Doenças) como e66, assim como hipertensão e diabetes. Então precisamos naturalizar o tratamento com remédios para obesidade quando indicado, assim como não acusamos uma pessoa que toma remédio para reduzir a pressão de alguém sem força de vontade. A aceitação da doença e de que o paciente precisa de um acompanhamento com tratamento médico é o primeiro passo em ambos os casos.


 O IBA pode te ajudar a emagrecer de forma estratégica 

Se você tem uma vida corrida pelo trabalho, quer emagrecer de forma segura, não reganhar o peso perdido e ainda cuidar da sua saúde, você sabe que precisa fazer isso com o auxílio de um médico 

Pessoas que tiveram a vida transformada ao aplicar técnicas para potencializar a autofagia.

O que dizem nossos pacientes?


Margareth Soares

"Eu achei que já tinha tentado de tudo e que se era tão difícil emagrecer, era melhor ficar acima do peso mesmo. Quando uma amiga me indicou o insta da Dra Luana, eu decidi acreditar uma última vez e emagreci 21kg"

Sarah Oliveira

"Eu trabalho muito e não é viável participar de programas que envolvem planejar várias refeições por dia ou várias idas na academia. Esse programa se adaptou a correria do meu dia a dia e já emagreci 11kg até agora"

Maria Holz

"Eu entrei no programa porque recebi o diagnóstico de gordura no fígado e fiquei com medo de virar cirrose, mas acabei me tornando uma pessoa muito mais leve, não só nos 8kg que perdi, como também de sentimento em relação a vida mesmo"

Tatiane Lazzarotti

"Com a Dra Luana eu aprendi que muitas coisas que eu acreditava eram mentiras e por isso era tão difícil emagrecer. Eu achava que para emagrecer era só fazer dieta e ir para academia e que o que me faltava era vergonha na cara. Ela me provou que isso não era verdade e que  emagrecer podia não ser sofrido e ainda fez uma reviravolta na minha autoestima e vida profissional"

Ver detalhes
- +
Esgotado